Odontologia


 

A Universidade Positivo oferece o curso de Odontologia em quatro anos (turno matutino) ou cinco anos (período noturno) de duração. As atividades desenvolvidas no curso incorporam as mudanças provocadas pelas novas necessidades sociais, pelo acúmulo do conhecimento científico e pelas inovações na área odontológica.

O curso proporciona, desde o seu início, não só os conhecimentos, mas também as habilidades e atitudes necessárias ao profissional, a partir da inserção precoce dos acadêmicos na prática profissional, por meio dos estágios clínicos na Clínica de Odontologia da UP e de projetos de extensão internos e externos. A formação do cirurgião-dentista se dá de forma integral, contemplando as diversas facetas da odontologia preventiva, restauradora e reabilitadora.

Além das atividades de ensino, é importante que o aluno se envolva com as atividades de extensão universitária e de pesquisa ofertadas pelo curso. A monitoria acadêmica, a iniciação científica, os eventos culturais e os estágios voluntários também são atividades do cotidiano do estudante de Odontologia.

Em 2010, o curso de Odontologia da Universidade Positivo foi classificado como o melhor do Paraná entre as instituições privadas, segundo avaliação do Ministério da Educação (conceitos Enade e CPC).